sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UMA RELÍQUIA DA HISTÓRIA DA EX-DEPUTADA ESTADUAL " CONCEIÇÃO DA COSTA NEVES", CONSIDERADA A MÃE DOS HANSENIANOS PELO TRABALHO REALIZADO NAS CINCO COLONIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO NAS DÉCADAS DE 1944 A 1970.
 AQUI A PRIMEIRA ATA DATADA DE 25 DE SETEMBRO DE 1927, ASILO COLONIA AIMORÉS SURGIU DE UMA CAMPANHA NA IMPRENSA BAURUENSE.
 AS PEÇAS DE BRONZE QUE EU RESTAUREI EM JUNHO DE 1996, DEPOIS DE ENCONTRAR ABANDONADA JOGADA E ALGUMAS QUEBRADAS NO FUNDO DO ALTAR DA IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES, LOCALIZADA NA ANTIGA COLONIA AIMORÉS EM BAURU/SP.
 A BELEZA E O BRILHO DOS METAIS DEPOIS DA RESTAURAÇÃO PARA MIM UM ORGULHO DEPOIS DE CONCLUIR O TARBALHO SOZINHO EM 2007.
ONTEM ANTES DA RESTAURAÇÃO EM 23 DE MARÇO DE 1976, MEU TRABALHO EXPOSTO NÃO TE COMO NEGAR QUE EU RESTAUREI ESTA MÁQUINA QUE PERMANECEU PAARDO DURANTE 36 ANOS ´S 17:36.
 CONTRASTE HOJE EM 2007 DEPOIS DA RESTAURAÇÃO QUE EU REALIZEI.
 OBSERVANDO O SINCRONISMO DAS ENGRENAGENS UMA A UMA FAZENDO A MÁQUINA DO TEMPO TRABALHAR CORRETAMENTE.
O RELÓGIO TODO RESTAURADO E O BRILHO DOS METAIS TRABALHO VOLUNTÁRIO, SEM PEDIR NADA E SEM RECEBER NADA EM TROCA DO TRABALHO, RESTAUREI POR AMOR A HISTÓRIA QUE EU CONHEÇO DESDE 26 DE JULHO DE 1968.
AQUI OS REGISTROS DO TRABALHO REALIZADO COMO MOSTRO NAS ANOTAÇÕES NO PEDAÇO DE PAPEL: OBS. 28/ 06/2007 36 ANOS PARADO, DEPOIS VOLTOU A FUNCIONAR EM 07/ 07/ 2007 JAIME PRADO E SENHOR RENATO PAPASSONI  


NÓS ADMIRANDO O TIC TAC, E O SINCRONISMO DAS ENGRENAGENS DE FERRO E METAL, DEPOIS DA RESTAURAÇÃO EM 07/ 07/ 2007.
 JUNTOS EU E MINHA ESPOSA ADMIRANDO AS ENGRENAGENS E O SINCRONISMO DE CADA UMA, A PERFEIÇÃO DOS ENCAIXES.
AS ENGRENAGENS DA MÁQUINA DO TEMPO ENCANTA QUEM TEVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER DE PERTO E TOCAR NAS PEÇAS RESTAURADAS.
 HELENA MARIA MINHA ESPOSA ADMIRANDO MEU MODESTO TRABALHO SEM RECONHECIMENTO PELA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO ONDE SOU FUNCIONÁRIO A 31 ANOS.
 MINHA ESPOSA HELENA ME INCENTIVOU NA RESTAURAÇÃO DESTE RELÓGIO DA DÉCADA DE 1940.
 EU VOEI NESTE HELICÓPTERO DA MARINHA BRASILEIRA, EM ANGRA DOS REIS
 AQUI TERMINA AS DORES DA VIDA, COMO MOSTRA O LETREIRO EM LAIM.
 ESTE É O CEMITÉRIO DO INSTITUTO LAURO DE SOUZA LIMA EM BAURU/SP, AQUI A MODERNIDADE NÃO CHEGOU E NEM PASSA POR PERTO TOTALMENTE ABANDONADO UMA VERGONHA PARA A COMUNIDADE BAURUENSE FOTOGRAFEI EM 2001.
 O PRIMEIRO CAPELÃO DO ANTIGO ASILO-COLONIA AIMORÉS INTENADO EM 1936, APOSTOLO DA CARIDADE PE. MIGUEL CURRÓ FALECEU AOS 90 NOS DE IDADE EM CAMPO GRANDE
 FACHADA DA IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES, MOSTRANDO A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS DORES, FOTOGRAFEI EM 1977
 IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES INAUGURADA EM 15 DE SETEMBRO DE 1951, EXATAMENTE ÁS 07:30, NO ANTIGO SANATÓRIO AIMORÉS EM BAURU/SP.
CRUZAMENTO DAS DA AVENIDA SÃO CARLOS , COM A RUA ARARAQUARA NO ANTIGO ASILO-COLONIA AIMORÉS EM BAURU/SP
 IMAGEM DE NOSSA SENHOR DAS DORES FOTOGRAFEI EM 23 DE MARÇO DE 1976
 ESTA FOTO É EXCLUSIVA MIN HA FOTOGRAFEI NO DIA 23 DE MARÇO DE 1976, A MÁQUINA DO RELÓGIO MICHELINI DA DÉCADA DE 1940.
FOTOGRAFEI NA IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES EM JUNHO DE 1991, HOJE NÃO EXISTE MAIS ESTE ESPAÇO SERÁ TRANSFORMADO NUM PALCO DE TEATRO, APAGANDO PARTE DA HISTÓRIA ANTIGA.
 ESTA FOTO É ORIGINAL DE 26 DE ABRIL DE 1933, RECEBEI DE PRESENTE DOS FAMILIARES DO INTERNO QUE APARECE NA FOTO, COM OS DIREITOS RESERVADO DE NÃO DIVULGAR O M NOME DA FAMÍLIA.
 AQUI TERMINA AS DORES DA VIDA, OU AQUI CONTINA AS DORES DA VIDA PELO ESTADO DE ABANDONO QUE SE ENCONTRA O CEMITÉRIO DO ATUAL INSTITUTO LAURO DE SOUZA LIMA EM BAURU/SP.
 CORETO CONSTRUIDO NA DÉCADA DE 1940, NO ANTIGO ASILO-COLONIA AIMORÉS EM BAURU/SP.