Para os leigos da história sobre os trabalhos da ex:Deputada Conceição da Costa Neves, em um dos Congressos realizados em Tóquio no Japão junto com as autoridades japonesas, em beneficio dos portadores da antiga lepra. Foto: Arquivo da família
Que os médicos paulatinamente estão substituindo o têrmo lepra por "Mal de Hansen". Dr. Paulo Correia("Movimento Científico", datado no Diário de São Paulo, em 23-11-1952). Trechos da história da lepra no Brasil, pouco lembrada nos dias atuais.
"É a menos contagiosa das doenças endêmicas..."Nos meios científicos do mundo inteiro existeum movimento contra a internação compulsória".- palavras do Dr. Lauro de Souza Lima, Diretor do D.P.L e Consultor Científico da Organização das Nações Unidas - O.N.U. Que a história da Lepra no Brasil, em seus registros o Dr. Lauro de Souza Lima, foi considerado um dos maiores hansenólogo e cientista brasileiro com destacável trabalho em benfício dos portadores da hanseníase, responsável pela implantação das Sulfonas nos Sanatórios Paulista em 1944.
Que os médicos paulatinamente estão substituindo o têrmo lepra por "Mal de Hansen". Dr. Paulo Correia("Movimento Científico", datado no Diário de São Paulo, em 23-11-1952).
ResponderExcluirTrechos da história da lepra no Brasil, pouco lembrada nos dias atuais.
"É a menos contagiosa das doenças endêmicas..."Nos meios científicos do mundo inteiro existeum movimento contra a internação compulsória".- palavras do Dr. Lauro de Souza Lima, Diretor do D.P.L e Consultor Científico da Organização das Nações Unidas - O.N.U.
ResponderExcluirQue a história da Lepra no Brasil, em seus registros o Dr. Lauro de Souza Lima, foi considerado um dos maiores hansenólogo e cientista brasileiro com destacável trabalho em benfício dos portadores da hanseníase, responsável pela implantação das Sulfonas nos Sanatórios Paulista em 1944.