sábado, 1 de maio de 2010

Colônia de casas geminadas da Rua: Araraquara o terceiro marco da história do antigo Asilo-Colônia Aimorés em Bauru/SP - 1933. Foto: Arquivo da SB
Esta foto mostra o primeiro pavilhão que foi inaugurado no Asilo-Colônia Aimorés, em 13 de abril de 1933. Foto: Carlos Giaxa
Portaria a primeira entrada do Asilo-Colônia Aimorés, inaugurada numa quinta feira ás 10h30, em 13 de abril de 1933. Foto: Cedida por um ex: interno 23-04-1933




Um comentário:

  1. A história do antigo Asilo-Colônia Aimorés é para mim uma viagem no passado, um momento preciso, na hora exata de decerrar a cortina, porque por traz da mesma cortina os turista que se dizem intelectuais, se esquece da história dos 77 anos para não encobrir um mundo de horrores.
    Para a atual direção do Instituto Lauro de Souza Lima, o meu trabalho não significa nada, para eles pesquisar a história não faz sentido porque não dá IBOPE, muito embora exista uma fundação de pesquisas no instituto "FUNPEC", que tem seus referidos donos como vitalícios.
    Não reconhecem a importância do meu trabalho, mas a sociedade que me valoriza e sabe da minha trajetoria como amante da própria história,não sou apenas um turista de passagem que a própria sociedade conhece e ingora.
    Texto: Jaime Prado - Mtb: 038076

    ResponderExcluir