segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia a dia ganha maior prestigio público o excelente Programa da Rádio Cultura de São Paulo intitulado "DESAFIOS AOS CATEDRÁTICOS". Simpáticos e útil sob todos os aspectos, é sem duvida um programa que, pelo seu roteiro e princípios, significa um extraordinário cristalino de verdades em feições de alcance popular.
Já classificados como fans espontâneo desse magnífico trabalho da PER-4, tivemos o ensejo de ver nossa simpatia aumentada e acimentada ainda mais, por essa programação com audição de 24 de Julho de 1951, quando, entre os Catedráticos presentes, ocupou o microfone do "melhor de São Paulo o Dr. Lauro de Souza Lima.Especialmente convidado para responder algumas perguntas sobre a doença de Hansen, o Dr. Lauro teve a oportunidade de esclarecer para todo o Brasil alguns pontos primordiais da questão.
Respondendo, inicialmente, à pergunta- " é a doença de Hansen hereditária? disse o Dr. Lauro, com toda a firmesa de grande cientista que é: " Não. A doença de Hansen não é hereditária. Os filhos de hansenianos não são doentes hereditários. concluiu. Foto: Arquivo da família, texto da extinta Revista Tópicos de 24 de Julho de 1951

Nenhum comentário:

Postar um comentário