domingo, 21 de agosto de 2011

Este é o Cemitério inaugurado no antigo Asilo-Colonia Aimorés em 13 de Abril de 1933, hoje o atual Instituto "Lauro de Souza Lima" em Bauru/SP, as ruínas dos túmulos como mostra a foto é o real, o abandono para com aqueles que ajudaram a escrever a história do antigo asilo colonia.
Jaime Prado: Mtb: 038076 - Preservando a História


Internos do antigo Asilo-Colonia Aimorés na década de 16/ 06/ 1932, pose para a foto na Avenida: São Carlos inicio da história de 78 anos da sua inauguração.

Jaime Prado: Mtb: 038076 : Foto Cedida pela família Souza Santos
Eu Jaime Prado tive este previlégio de conviver durante alguns anos com o Dr. Diltor Wladimir Araújo Opromolla, médico, pesquisador de referencia internacional nas pesquisas sobre a hanseníase, no Instituto "Lauro de Souza Lima"em Bauru/SP.

Jaime Pradio: Mtb: 038076 - Preservando a História


Estátua do Índio Aimorés de 1942 símbolo da história do antigo Asilo-Colonia Aimorés, por amor a história eu restaurei o Arco e a Fecha que permaneceu quedrado durante 36 anos, preservar a história é manter na memória dos internos e ex: internos do atual Instituto "Lauro de Souza Lima" em bauru/SP.

Jaime Prado: Mtb: 038076 - Preseravando a História

Dr. Osvaldo Cruz chegou no antigo Sanatório Aimorés em 1955, foi Diretor Técnico durante 45 anos acompanhou a história e viveu a sua própria história, faleceu está sepultado entre os internos no Cemitério local do atual Instituto "Lauro de Souza Lima"em Bauru/SP.

Jaime Prado: Mtb: 038076 - Preservando a História









Um comentário:

  1. Conheci essa hisória desde 26 de junho de 1968, eu era aoenas um garoto vindo da roça semi analfabeo mas tinha a curiosidade de enender a razão pela qual se isolava as pessoas, separando os pais dos filhos que muitos deles, foram doados injustamene para outras pessoas e muitos deles tinham seu proprio nome trocado, e com o passar dos anos foram ficando " Òrfãos de Pais Vivos", acompanhei muitos relatos durante os 41 anos de trabalho no antigo Asilo Colonia Aimorés em Bauru/SP. Jaime Prado - ex-funcionário de 1976 até 2017

    ResponderExcluir